Equipe Técnica

Profissionais experientes e capacitados prontos para prover o desenvolvimento

A equipe técnica é composta por profissionais liberais que são envolvidos e contratados mediante a demanda dos projetos e suas especialidades.

Fazem parte da equipe técnica Economistas, Turismólogos, Agrônomos, Engenheiros, Especialistas em Meio Ambiente, Energia Renovável, Advogados e outras especialidades. São pessoas jurídicas e contratados como prestadores de serviços mediante contratos da Agência de Desenvolvimento Socioeconômico.

Amélia Queiroz

Formação em Psicologia, Mestre em Administração de Empresas, Especialista em Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Marketing.

Atuando desde 1979, trabalhou em várias áreas estratégicas de uma organização, incluindo programas de formação de jovens empresários herdeiros ou sucessores, planejamento estratégico de negócios e desenvolvimento e implantação de novos negócios.

Eventos Internacionais Organizados, e 22 anos de experiência em desenvolvimento de programas de geração de emprego e renda para Agricultura, Comércio, Indústria, Serviços e Turismo.

Professora Universitária há 32 anos, nas universidades: UNIFAE, UNIFEOB, UNIP Rio Pardo e PUC Minas.

Consultora em Gestão Estratégica envolvendo planejamento estratégico de novos negócios, regiões econômicas e municípios, implantação de novos negócios.

Atualmente é Diretora executiva da Agência de Desenvolvimento Socioeconômico envolvendo planejamento estratégico de regiões econômicas e municípios, implantação de novos negócios.

Criadora e responsável técnica pelo Programa Municípios 2050 que é a produção do Planejamento Estratégico com visão de 30 anos nos aspectos socioeconômico e urbano de Municípios.

Alan Romão

Engenheiro Ambiental (UNI Pinhal) e Engenheiro de Segurança do Trabalho, MBA em Gestão Empresarial (FGV) e especialista em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias (UNESP)

18 anos de experiência em Gestão de Meio Ambiente e consultoria ambiental, especialmente em Resíduos Sólidos. Conselheiro do CONSEMA e do CREA-SP

 

Camila Bassi Teixeira

Formação em Turismo, especialista em gestão de mercado de turismo.

Atuando desde 2002, trabalhou em várias áreas do setor Turismo, incluindo as áreas de treinamento, educação, desenvolvimento e negócios e planejamento estratégico.

Dedica a 20 anos o trabalho em capacitação profissional no SENAR- SP e 08 anos em Universidades: UNIP Rio Pardo, UNIP Jundiaí, UNIP Jacareí, Unipinhal.

Consultora em Turismo e Design Thinking, desenvolveu trabalhos envolvendo planejamento estratégico de novos negócios, estruturação de negócios em desenvolvimento, e orientação para remodelagem de negócios.

Atualmente é gestora executiva do Caminho da Fé, consultora em turismo e economia criativa da Agência de Desenvolvimento Socioeconômico, Secretaria geral da Rede Brasileira e Trilhas de Longo Curso.

 

Eduardo Leite

Engenheiro elétrico pela Fundação Santo André, Gestor Público pela UNIP, Graduando em Direito, quarto ano de Direito UNIP, Mestrando em Engenharia / Eletromobilidade pela UNESP.

Trabalhou em desenvolvimento de produtos eletrônicos na Elebra, Itautec, Intel, Rockwell, Asus e Grupo LightComm em equipamentos digitais, telefonia telecomunicações, soluções de automação comercial, bancária e industrial.

Desenvolveu software para gestão e segurança de comunicação, gestão e auxilio remoto a clientes, gestão de negócios on-line, plataformas de comunicação SIP. Atividades que desenvolvidas no Brasil, na América Latina, Europa e China.

Desenvolveu trabalhos em todos os postos da indústria, da área de desenvolvimento, produtos a negócios e posterior direção e criação de empresas. Fundou a própria empresa que operou de 2000 a 2015, gerando 500 empregos diretos.

Presidente da COMDERP na gestão Municipal de São José do Rio Pardo de 20017 a 2020. Empresa de desenvolvimento municipal, planejamento, execução, gerenciamento de projetos. Desenvolveu novas linhas de ação, interagindo com os poderes público e privado, executivo e legislativo. Projetando e implantando soluções e negócios alinhados às demandas e propósitos governamentais, estaduais, consistentes com a legislação vigente, redigindo novas legislações conforme necessário para adequar cidades e projetos às novas demandas e realidades.

Consultor na área ambiental, desenvolvendo o mercado para redução da cota de carbono através da utilização de tecnologias de reflorestamento e busca de alternativas de valorização energética de resíduos.

Consultor para projetos de gestão pública, criação de leis e implantação de processos inovadores em cidades, abrangendo aspectos técnicos, legais, tributários e ambientais, auxiliando prefeituras e empresas a estabelecerem pactos para desenvolver novos negócios, melhoria dos já existentes e, atuando na atração e desenvolvimento de atividades industriais.

 

Fernanda Sordili

Formada no curso de Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Pós graduanda em Direito Tributário e Direito Constitucional.
Experiência em contratos e gestão de projetos desenvolvidos pela Agência de Desenvolvimento Socioeconômico.

 

Nathanael Silva Junior

Engenheiro civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie – São Paulo – SP, Pós-Graduação em Engenharia/Saúde Pública na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo – São Paulo – SP, – Especialização em Administração de Empresas – na Faculdade de Economia e Administração de Empresas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto – SP.

Na SABESP – Cia de Saneamento Básico Estado São Paulo atuou durante 32 anos com os seguintes cargos : -Gerente de Operações das regiões de Avaré, São João da Boa Vista e Franca – Coordenador de Obras da Superintendência do Vale do Paraíba – – Gerente de Empreendimentos da U.N. Pardo e Grande em Franca , Superintendente de Empreendimentos da Diretoria de Sistemas Regionais;- Engenheiro do Departamento de Desenvolvimento Operacional da U.N. Pardo e Grande em Franca , -Assistente Executivo da Diretoria de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente.

Professor da cadeira de Saneamento Básico na Escola de Engenharia Civil, Fundação Vale-paraibana de Ensino.

Sócio administrador e coordenador técnico da Empresa: MTM & JVJ Engenharia Ltda.

 

Ricardo Ibanhez

Graduado em Economia e pós-graduado em Negócios, Mestre em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida, é consultor empresarial com grande experiência executiva construída em empresas de grande porte e na condução de projetos de intervenção organizacional com foco nas áreas comercial e melhorias de processos de gestão e pesquisa de mercado, com sólido relacionamento no poder público, empresários e líderes organizacionais. Foi gerente da Incubadora de empresas em São João da Boa Vista por 2 anos.

Docente em cursos superiores UNIFEOB (SJB Vista/SP), professor convidado na pós-graduação lato sensu na FACULDADE PITAGORAS (Poços de Caldas/MG)), professor convidado para os cursos de pós lato sensu da UNIFENAS (Alfenas/MG) é palestrante convidado para grupo de empresários e fins acadêmicos. Ministra cursos de extensão na área de Qualidade, Desenvolvimento de pessoas e habilidades, Gerenciamento de Projetos. Exerceu atividades na empresa USE Minerals no estado da Pennsylvania — EUA. Professor Universitário na área de Gestão, Empreendedorismo, Políticas Econômicas, Cenários e Qualidade.

Técnico responsável pelos Diagnósticos sócio econômicos, Consulta Pública e Redação final do projeto para os dos municípios de Mococa, Tambaú, Guaxupé, São José do Rio Pardo no Projeto Município 2050.

https://www.linkedin.com/in/ibanhez

Ulisses Ferreira de Oliveira

Técnico Agrícola e Administrador, especialista em cafeicultura sustentável, trabalhou da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas – MG de 2004 a 2016 no Departamento de Fomento Agropecuário, sendo coordenador do Departamento no período de 2010 a 2016, atuando em projetos de fomento a atividade cafeeira do município, apoio às comunidades rurais, fortalecimento da agricultura familiar, gestão do CEASA-Poços e das Feiras Livres do município. Foi coordenador do Movimento Poços de Caldas Cidade de Comércio Justo e Solidário, entre 2012 e 2016. Também no período de 2013 a 2017 lecionou na Faculdade Pitágoras no curso de administração, ministrando aulas de Responsabilidade Sócio ambiental, Gestão do Agronegócio, Gestão de Pessoas e Gestão Pública. Em 2017 passou a fazer parte da equipe da gestão 2017-2020 do município de Botelhos no cargo de Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, com a responsabilidade de apoio ao agricultor do município, fortalecimento do setor empresarial, principalmente das micro e pequenas empresas, gestão da política municipal de resíduos sólidos e o planejamento florestal urbano da cidade. Atua desde 2007 como consultor de associações e cooperativas da agricultura familiar, sempre buscando o fortalecimento e a sustentabilidades de comunidades tradicionais no cultivo do café, na produção de frutas, legumes e verduras. Colunista no Portal Café Point desde 2014 e um idealista da agricultura familiar atuando em projetos diversos incluindo do Governo Federal para realização de estudos dos entraves para a comercialização de produtos da agricultura familiar no país. Gestor da Associação dos Produtores do Café da região vulcânica e consultor da Agencia de Desenvolvimento Sócio Econômico responsável pelo Diagnostico sócio econômico do agro e Consulta Pública nos municípios de Mococa, Tambaú, São José do Rio Pardo e Guaxupé para o projeto Município 2050 e consultor para Desenvolvimento econômico da Agricultura e Turismo rural de Andradas.

https://www.linkedin.com/in/ulisses-oliveira-5056794b

plugins premium WordPress