São João da Boa Vista, 23 de Abril de 2014. Seja Bem-vindo!  
Página Inicial
Quem Somos
, O que Pensamos
O que Fazemos
Onde Estamos
Como Participar
Notícias
Projetos
Álbum de Fotos
Mantenedores
Invista em São João
Estudo de Viabilidade
Diferenciais da Cidade
Estatuto
Estrutura Administrativa
Balanços
Fale Conosco
 
São João da Boa Vista tem faculdade federal.
06/05/2008
Além dos dois centros universitários, agora São João também conta com mais uma instituição de ensino de qualidade, com cursos totalmente gratuitos – o CEFET. Neste segundo semestre terão início as aulas do curso superior de tecnólogo em Eletrônica Industrial no CEFET – unidade de São João da Boa Vista. Voltados para o mercado de trabalho, os cursos técnicos e tecnológico do CEFET, atingiram o padrão de excelência pelo Exame Nacional do Ensino Médio realizado no Rio e em São Paulo, o que o fez ficar no ranking entre os dez melhores colégios do país.

Estarão abertas de 26/05 a 04/06 as inscrições para o vestibular dos cursos técnicos de programação e desenvolvimento de sistemas (80 vagas) e automação de processos industriais (80 vagas), ambos com duração de quatro semestres. Para o curso superior tecnológico com duração de seis semestres serão oferecidas 40 vagas. O candidato que desejar fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição deverá ir até a unidade do CEFET até o dia 14/05.

O prefeito Nelson Nicolau está satisfeito com a implantação deste curso superior federal no município. “Sem dúvida essa é mais uma grande conquista para São João da Boa Vista. Estamos caminhando para fazer o município se tornar um centro de excelência de tecnologia e conhecimento. Todos os cursos oferecidos na cidade pelo CEFET, SENAC, SENAI, SEBRAE e Escola de Comércio são de máxima qualidade. Esses cursos visam a capacitação da nossa mão-de-obra para que possam ocupar os postos de emprego que as novas empresas oferecem e também as empresas que já estão instaladas e que estão ampliando. Nós convidamos toda a população para fazer esses cursos e buscarem se capacitar e atualizar seus conhecimentos sempre”, declarou o prefeito.

A diretora da Agência de Desenvolvimento, Amélia Queiroz também ressaltou a importância da capacitação. “Está muito claro que em São João da Boa Vista ou qualquer cidade que seja, só existe emprego para quem se prepara. O mercado anda cada vez mais competitivo e exigente na contratação de profissionais. Muitos cursos estão sendo oferecidos no município, basta que as pessoas se inscrevam no curso da sua preferência. Os cursos do CEFET são voltados às áreas de tecnologia e com certeza os alunos dedicados terão grandes probalidades de ter uma vaga garantida nas empresas locais”, disse Amélia.

O curso tecnológico de Eletrônica Industrial será oficialmente inaugurado no dia 15, às 20h, na própria unidade do CEFET e contará com a presença de diretores, professores, pais e alunos das escolas locais, bem como representantes da mídia e autoridades. A entrada é gratuita. O CEFET fica no acesso Dr. João Batista Merlin, s/n – Jd Itália. Informações sobre os cursos através do site www.cefetsp.br/edu/sjbv ou 0800 722 4465/ 3634 1100.

A atual gestão pública, reconhecendo a importância da participação da sociedade civil organizada no seu governo, fez um contrato de prestação de serviços com a Agência de Desenvolvimento de São João da Boa Vista.
Veja mais >
 
Agência de Desenvolvimento - São João da Boa Vista
 
Localização privilegiada.
Dois distritos industriais.
Aeroporto regional.
Infra-estrutura adequada.
Malha viária de primeiro mundo.
 



Av. Oscar Pirajá Martins, 396, St. André • CEP 13870-001 • São João da Boa Vista-SP • Fone: 19 3631-8898 • E-mail: adsaojoao@agenciadedesenvolvimento.com.br
©2014 - Agência de Desenvolvimento São João da Boa Vista - Direitos Reservados