Agência de Desenvolvimento

Smart Cities 2017

A Agência de Desenvolvimento esteve presente no congresso Connected Smart Cities, que ocorreu em São Paulo nos dias 22 e 23 de junho. A Chefe de Assessoria de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento econômico, Amélia Queiróz, foi uma das palestrantes do evento, que contou com a participação de gestores públicos de todo o Brasil, além de representantes do setor privado e grandes marcas ligadas a tecnologia e soluções inovadoras para questões urbanas.

Amélia Queiróz apresentou o Plano São João 2050, plano estratégico de longo prazo que visa orientar o crescimento da cidade, identificando suas fraquezas e pontos fortes através de uma análise profunda do município. Após a apresentação, diversos gestores públicos elogiaram a atuação de São João pela organização e consciência em planejar o futuro de uma maneira criteriosa e responsável, com a participação de toda a população, que abraçou o projeto e participou de forma ativa.

Um assunto presente em quase todas as pautas, foi o momento em que estamos vivendo e todas as oportunidades que este período traz consigo. Assim como uma vez a revolução industrial causou um grande impacto em sua época, chega a vez da tecnologia revolucionar nosso cotidiano. Com o surgimento da Internet das Coisas (IoT) cada vez mais os processos tendem a ser automatizados e os sistemas digitais estarão diretamente ligados com o ambiente físico. Neste aspecto, vimos o quanto é atual e alinhado com tendências nacionais o Polo de Tecnologia de São João.

(…) Além da responsável pelo Planejamento e Gestão, a equipe da Agência de Desenvolvimento também esteve presente no congresso, discutindo soluções e propostas com diversas lideranças políticas, como o prefeito de Vitória – ES, Luciano Rezende, prefeito de Vinhedo – SP, Jaime Cruz, o responsável pela área de tecnologia da cidade canadense de Mississauga, Shawn Slack, além de diversas outras lideranças empresariais, como Thyssenkrupp, Atech, Itaú, Câmara de Comércio Brasil – Canadá, entre outras empresas e instituições nacionais e internacionais.  (…)

Em breve, vídeos com entrevistas e depoimentos dos participantes do Smart Cities serão disponibilizado no Portal São João 2050 para todos os interessados.

Deixe uma resposta