Agência de Desenvolvimento

Agência de Desenvolvimento realiza Curso de Captação de Recursos para Projeto

O Curso

A Prefeitura de São João da Boa Vista promoveu o Curso de Captação de Recursos para Projeto, ministrado pelo Consultor de Projetos João Nunes da Agência de Desenvolvimento. O Curso aconteceu nos dias 29 e 30 de março durante o período da tarde, sediado no auditório da Unifae. O qual estendeu-se para as entidades do terceiro setor, assim como para servidores públicos com a finalidade de esclarecer, contextualizar e apresentar caminhos, estratégias e planejamento para realização de projetos bem elaborados e a captação de recursos.

O curso está inserido dentro de um projeto cujo objetivo principal é dinamizar e fortalecer o Poder Público e entidades do Terceiro Setor, para que estejam melhor preparados para trazer recursos para projetos beneficiando São João e região.

Em breve, serão realizados mais cursos sobre Captação de Recursos com diferentes temas de abordagem.

 

Objetivo

Capacitar o profissional a mobilizar e captar recursos humanos, financeiros e materiais, com base em análises de cenários e identificação de oportunidades, utilizando técnicas e ferramentas de captação, a fim de contribuir com a sustentabilidade da instituição e fortalecimento de seus projetos.

 

Os Palestrantes

JOÃO NUNES – Administrador de empresas com MBA em Gerenciamento de Projetos (visão PMI) e Mestrado na área de Ciências pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (2007). Gestor da Seleção Brasileira de Basquetebol Feminino (1997 a 2009), com participação nas Olimpíadas de Sydney/2000, Atenas/2004 e Beijing/2008, atualmente trabalha na INPAER, indústria do setor aeronáutico e Agência de Desenvolvimento de São João da Boa Vista. Possui experiência na área de gestão empresarial (recuperação judicial de empresas) e resolução de conflitos através de mediação e arbitragem; elaboração e gerenciamento de projetos e captação de recursos, atuando principalmente com leis de incentivo fiscal nos seguintes temas: Inovação tecnológica, Planejamento estratégico, Empreendedorismo e administração pública e privada.

Confira as Fotos

Deixe uma resposta